sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Capa para sofá (tipo cama) sem costura

Bom dia flores do dia, e já vou logo contando que eu não tenho sofá...kkk... é gente o maridon doou o meu que estava velhinho com a promessa de comprar outro, só que até hoje nada... O que eu tenho usado ( improvisado) é um sofazinho tipo cama bem baixinho que ganhei ( o filhote adora) e a parte de baixo da bicama do baby... e quando chega visita elas sentam nas cadeiras de fio.. rsrs.

As fotos estão ruins porque além de estar fotografando sozinha minha câmera está com um probleminha..
.haha

Como ando com pique total e há tempos estou louca para dar uma repaginada na sala, comprei um tecido para fazer capa para os meus sofás.. Na verdade estava esperando que minha mãe fizesse, mas ela não teve tempo no dia que veio e ela apenas fez a bainha... Mas como eu queria porque queria uma capa, para não ficar escorregando e eu não sei costurar, então fiz o que pode..hehehe.


Usei.. tecido, alfinetes e cola p tecido ( essa é mercur, é a primeira vez q usei, depois de lavar conto se ela é boa)
Estiquei o tecido no sofá e na lateral preguei com alfinetes para o tecido não ficar escorregando quando puxar.
No canto puxei o tecido fazendo um vinco, virei do avesso e passei cola perto do vinco (1cm dele).
Dobrei a ponta para dentro e passei cola novamente onde dobrei (dobra tipo embrulho de presente)
Por fim coloque uns alfinetes até a cola secar e prontinho.
Agora é fazer algumas capas de almofada para combinar e também colocar uns pezinhos altos ( mas ainda não achei para comprar).

Bjitos


7 comentários:

  1. Oi sou seguidora do seu blog e amo acompanhar seu dia a dia. Agora resolvi criar o meu cantinho também e quero te convidar para dar uma espiadinha e se você gostar Vou amar ter você como minha seguidora!Bjus Www.enquantoobebenaovemeudecoromeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gracy problema resolvido,agora te espero lá viu?Bjus

    ResponderExcluir

  3. Gracy eu fiz a capa do meu sofá cama quase assim.Só que em vez de cola usei tirinhas e as amarrei.Gostei da dica.

    Bjs.
    Malú.

    ResponderExcluir
  4. Malú amei a dica, nem tinha pensado nas tirinhas..rsrs... obrigado bj

    ResponderExcluir
  5. Quelle bonne idée!! Super!!

    Bonne semaine!;0)

    xxx Maria xxx


    ResponderExcluir
  6. It is beautiful sofa bed(sofa-cama), sofa bed always used to seating and sleeping etc. I use sofa bed in home.

    ResponderExcluir
  7. As almofadas das minhas poltronas serão feitas assim. Mas, o meu suporte são pallets. Obrigada pela ideia. Estava precisando disso. Odeio costura e não quero pagar para fazer as minhas almofadas.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...