sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Molho Madeira !!!! hummm delicia

Estou aproveitando o meu sobrinho em casa para fazer umas receitas que amoooo....mas por causa do maridex e o filhex acabo não fazendo porque são muito chatos para comer...... E futricando no meu caderno de receitas, chega babei quando vi está receita que estava abandonada por lá e amo de paixão mas os meus homens não....rsrs.....O sobrinho também amou...disse que foi o melhor molho de carne que ele ja comeu na vida...eeeeee ponto para titia.
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de Margarina
 2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo
2 copos de Água fervente
 1/2 copo de Vinho Madeira 
1 colher de chá de Mostarda
2 copos de Caldo de Carne (aproveite o caldo do cozimento da Carne)
Sal a gosto
cebola a gosto picada
Champignon  a gosto fatiado

Modo de fazer:
Derreta a Margarina em fogo baixo e acrescente a Farinha de Trigo, mexa bem até dourar. Não deixe empelotar. Adicione aos poucos o Vinho Madeira, o Caldo de Carne, a Mostarda, a Água Fervente(aos poucos) e a cebola, mexendo sempre. Adicione o Sal e o Champignon, cozinhe por mais alguns minutinhos. Sirva quente sobre a Carne já preparada.
Dicas:
- Algumas pessoas substituem o vinho madeira pelo vinho rosé ou conhaque, mas particularmente eu não gosto... mas se não tiver cachorro caça com gato...hehe.
-Pode acrescentar salsinha e cebolinha.
Carne:
Usei alcatra, mas também uso o filé.........Gosto de temperar a carne normalmente e doura-la, depois acrescento o molho e deixo cozinhar um pouco e sirvo com batata palha, arroz branquinho e uma saladinha bem saborosa.

                                                                                         bjusssssss




Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...