quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hoje acordei assim!!!!!!!!

Com uma nostalgia danada... Uma vontade de voltar no tempo de poder reviver tudo que já passou e aproveitar cada segundinho... Mas isso é impossível e a saudade fica aqui ó guardadinha com lembranças maravilhosas.. Para quem não sabe, sou do interior aqui de Goiás mesmo (Iporá).. Quando me casei fui morar em Goiânia e por lá fiquei 10 anos, depois voltei para minha cidade e fiquei 2 anos..agora vim para aqui num lugar desconhecido onde não tenho família e nem amigos (agora já tenho)... Mas me bateu uma saudade danada do meu Iporazão que ta difícil segurar....
E essa saudade ta assim óóó...
Do meu curso de pintura.. era muito divertido e adoro minha ex- professora Rosângela...um encanto de pessoa.
Do curso de artesanato
Das minhas plantas que tive que deixar lá.

Das minhas flores lindas que também não pude trazer.
Das caminhadas a tardinha pelas estradas ... pertinho de casa...com as pessoas que amo muiiiito(mãe e tias)
A longa espera pelas frutas madurar e saboreá - las depois de maduras...na casa da minha tia (era minha vizinha).
Os desfiles na cidade
Minha mãe costurando e minha tia crochetando.
A felicidade do príncipe brincando com seus amigos e prima, andando de bicicleta, fazendo casinhas e brincando com terra ô coisa boa..... A festa de maio (maçã do amor não pode faltar )

Nossos animais de estimação que também tiveram que ficar..gotinha (morreu)e kiko (foi morar na fazenda de um amigo).
De ter uma paisagem assim (frente de casa), ver a chuva vindo lá da serra sentada na  varanda e como todos sabem amo por do sol... e olha o privilegio que eu tinha lá.

As receitas que eu e tia tentavam fazer e davam erradas (pudim de leite condensado virou um creme..rsrs).... e o licor  de jabuticaba que minha mãe me ensinou fazer.
Tudo fresquinho direto da fazenda.

Saudade da fazenda do meu pai, que acabou vendendo-a... e olha que eu nem gostava de lá.. mas bateu essa saudade muito forte.
Essa grutinha era meu cantinho encantado quando criança, o único lugar que adora na fazenda...ficava horas olhando a água na esperança de ver uma mini sereia sair dai..kkk
Fazenda do meu avô..onde amo e adoro ir... é tipo meu refugio..rsr

Saudade da pracinha com quadra onde brinquei toda minha infância e o baby também aproveitou bastante..pena que não exista mais...hoje é uma clinica.

E os passarinhos fazendo ninho no meu pé de conde...todo ano nesta epoca eles vinham..



Saudade maior ainda da família, dos amigos, de sentar na varanda para ver o sol se por...  Tomar o cafezinho delicioso da minha tia todo dia de manhã (o pão era  por minha conta)...rsrs.... Saudade da minha infância e de tudo aquilo que fez feliz e que traz recordações maravilhosas.

bjitos

9 comentários:

  1. Voce anda meio deprimida ne? fica assim não um dia vai semtir saudades de onde esta agora,entao aproveite o hoje.bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Fernanda, ando sim viu.. tenho me sentido muito sozinha e meu irmão que morava na Belgica veio de vez e está morando lá.. agora só eu fora... mas isso logo passa..é só chegar as ferias..bjim

    ResponderExcluir
  3. Interresant a photos!! :0) et sur tous j'adore la foto ou vous Estes en trens de dessiner!! :0)

    Merci de visiter mon blog et de laisser votre doux commantaire chez moi!!! :0)
    xxx Maria xxx

    ResponderExcluir
  4. Que postagem Maravilhosa!!!
    Fiquei Encantada

    beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Hola Fernando yo amo el idioma portugués y al palabra saudade . No tiene traducción y significa tantas cosa. Un post muy lindo

    ResponderExcluir
  6. HA SE FOSSE POSSÍVEL,VOLTAR NO TEMPO RSRS

    BACIONE

    ResponderExcluir
  7. despedida é triste mas as lembranças são maravilhosas. Não fique triste um novo mundo se abre para tu descobrires.
    Tenha um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ô cosa danada pra doer é saudade!
    GOsto muito do seu blog.
    Ana

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...