domingo, 30 de setembro de 2012

Cupcake de chocolate com cobertura de chantilly c/ sorvetina

Aqui em casa essa receita é tipo...a salvação...hehe....quanto o baby pede, quando chega visita sem avisar, quando tem festinha na escola do baby, quando estou na correria, quando estou com "preguiça"...hehe...e assim vai...ahhh e virou tradição nos nivers do baby .....é super rápida e todos amam.......tenho essa receita imprimida porque todos pedem..... Já postei esta receita aqui no meu antigo blog, mas vou posta-la aqui também, afinal o que é bom e pratico é para compartilhar.... Não precisa de batedeira nem liquidificador é só misturar e pronto... então vamos lá...

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate pó (gosto de usar cacau em pó...mas quando não encontro uso do padre)
1 xícara de açúcar
1 colher de fermento pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite
¼ de óleo
1 ovo
1 colher de baunilha

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes secos, e em outra vasilha misture todos os ingredientes líquidos, acrescente os ingredientes líquidos com os secos, misturando bem, despeje nas forminhas e leve ao forno.

Dica: Essa receita rende mais ou menos 12 forminhas nº0, quando quero mais em vez de xícara uso copo, o tamanho varia de acordo com a quantidade que quero.

Chantilly c/ sorvetina

Não gosto de chantilly, para mim tem gosto de sabão.... pode ser que ainda não experimentei um bom...mas como estava com pressa e estava em cima da hora no niver do baby e o chantilly era o mais rápido  tive a ideia de usar sorvetina em pó no sabor leite condensado, me surpreendi e os meninos amaram....mas acho que o de chocolate branco ficaria melhor...mas pode se usar o sabor desejado.

*Bati uma caixinha de 200ml de chantilly fleischmann até obter a consistência desejada e depois acrescentei 1 colher de sorvetina em pó sabor leite condensado e bati mais um pouquinho só para misturar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...