quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chegou a hora de me organizar começando pela rotina da casa

Há pouco tempo conheci o blog Minha Casa Meu Mundo, e adorei os posts de organização escritos pela Giova,  em um deles ela conta que foi difícil se adaptar a rotina que ela própria impôs aos filhos, fiquei pensando o quanto é legal ela seguir a rotina também,  pois o baby tem rotina e até que são rígidas, mas eu não as sigo (o que geralmente causa problema), como não tenho a sorte de ter uma ajudante em casa decidi que seria hora de também me organizar e impor uma rotina para mim, afinal sou daquelas que quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não fazendo nada, sempre me perco nos horários e fico quase doida e pior não tenho tempo para nada. 
Esta é a rotina do baby, como ele já ta grandinho acaba seguindo-a sem que eu precise estar em cima, mas uma vez ou outra tenta burlar na moita, mas quando dou por mim, dou a bronca e volta ao normal, ela fica no quadro de lembretes no pé a cama dele, assim quando acorda já sabe o que vai fazer no dia.... a rotina dele não é tão detalhada como a rotina dos filhos da Giova, mas serve direitinho.
Este é o horário de aula, também fica no quadro de lembretes, assim que ele termina a lição de casa já deixa tudo organizado para o dia seguinte. Os horários de prova também não podem faltar.
Costumo imprimir também o calendário familiar com todos os compromissos do mês e já deixo na porta da geladeira e se aparece algum compromisso depois de impresso, escrevo a mão mesmo....Uso os calendários prontos do Publisher......(não vivo no hospital viu...é que caiu para este mês as consultas rotineiras anuais...rsrs).
 E por fim fiz esta rotina para mim de acordo com meu dia a dia....vamos ver quanto tempo dura..kkk (faço estas rotinas no Excel).

* Também estou fazendo a “Central de Planejamento” que ela mencionou no blog.....E quanto o meu não fica pronto, deem uma passadinha la para conferir o dela. 

Este post ja estava pronto desde o mês passado, como o pc foi para casa da sogra, só agora pude postar...


Bjokas!!!!

2 comentários:

  1. Que legal Gracy, fico super feliz de estar ajudando, vamos continuar "trocando figurinhas"bjs
    Giova

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica de rotina. Para os outros, pois eu realmente não consigo ser tão organizada. Estou aposentada e nem agenda uso mais, somente anoto os compromissos no próprio calendário.
    Também faço uma listinha-agenda que carrego em minha carteira, para evitar de marcar algo no mesmo dia e horário.

    Seu blog é muito útil.

    Desejo sucesso a você!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...