sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Furando Xícara de Porcelana e Plantando Suculenta

Gente du céu, como eu estava desastrada esta semana...Quebrei 2 xícaras em apenas dois dias....não sou de quebrar louças, pois sou super cuidadosa...Não sei se foi a correria desta semana que me deixou de mão mole...Mas não deixei isso me abater e sem saber o que fazer com as outras 2 lembrei que tinha visto um vaso de xícaras em algum lugar e como eu tenho uma suculenta cheia de brotos.....
Eu nunca havia usado uma furadeira na vida, e como o Mozão estava trabalhando e eu não queria espera-lo, comecei a fusar na danada, mas não dava certo de encaixar aquele "negocio" de furar...kkkk....E o baby vendo eu naquela labuta disse... mamãe deixa eu te ajudar é assim que faz...e num é que ele arrumou a danada da furadeira para mim... e ainda todo metido disse, ainda bem que eu prestei atenção quando meu pai estava arrumando...PODE!!!!
Bom, Uma vez ouvi alguém dizer que para furar a porcelana tem que colocar a fita adesiva formando um X, para não rachar, bom eu não sei se é verdade, mas por via das duvidas, eu coloquei e deu certo, não rachou, usei a broca (sei la como chama esse negocio de furar) nº3/16 e achei que o furo ficou um pouco pequeno, mas valeu, fiquei morrendo de medo da xícara estourar.
Para plantar a suculenta, forrei o fundo com brita, depois cobri com areia cascalho e preenchi o restante da xícara com terra normal.
Plantei, deixando a folha que deu origem ao broto de fora, pois o broto se alimenta da folha até conseguir produzir seu próprio alimento...Na verdade não tem necessidade de cobrir pois ela enraíza sozinha penetrando na terra....Por cima cobri com uma areia clara que tenho em casa.
Aqui está a evolução desta suculenta (Echeveria) quando a folha cai ela começa a brotar, dando origem a  muda.
Olha só minha suculenta, está tão tristinha....tenho que muda-la para um vaso maior.....Ela estava linda, mas na mudança caíram quase todas as folhas e quebrou alguns caules......Espero que logo ela se recupere.

4 comentários:

  1. Ótima ideia, Gracy!
    Bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou phd em furadeira , mas se fosse comigo também ficaria com medo, adorei adiça , também vou colocarcfita.

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica, vo tentar fazer. Espro que de serto. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também amo os mini-vasos, tenho alguns e adoro novas ideias, vou tentar furar a Xícara também. Deus abençoou você beijos e tchau.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...