sábado, 24 de setembro de 2011

Pão de Queijo

Para mim não há nada mais reconfortante que um delicioso pão de queijo quentinho com um delicioso leite com toddy...... me faz lembrar da minha infância, da minha mãe, minhas avós, tias, primas, amigas e de todas as coisas boas da minha vida..... Cresci comendo pão de queijo e faço questão de mante-lo sempre em minha mesa... poder passar essa mesma sensação para meu filho é maravilhoso.... Como ele mesmo diz...Mamãe porque me sinto feliz quando como pão de queijo? digo que é por causa da vida maravilhosa que temos e sempre que ele comer um pão de queijo vai sempre se lembrar disso..... Pode ser besteira para algumas pessoas, mas pare para pensar no que te traz conforto e sensação de felicidade... te garanto que a resposta está em quando era criança..... 

Ingredietes:
4 copos americano de polvilho (quem n tem caseiro use o doce)
4 copos americano de queijo ralado ( uso o caseiro curado)
2 ovos grandes (se necessario acrescente mais)
2 copos americanos de leite
1 copo americano de óleo
Sal a gosto
Óleo para untar


Modo de Fazer:
 coloque o polvilho numa tigela grande, numa panela, aqueça o leite, óleo e sal. Assim que ferver, adicione esse mistura quente ao polvilho separado na tigela, misture bem. Deixe esfriar. Adicione um ovo de cada vez alterando com queijo e mexendo muito bem após a adição de cada (fica uma massa mole, mas que da para enrolar). Unte as mãos com óleo se necessário, enrole os bolinhos na mão e coloque na forma para assar. Desligue assim que ficarem douradinhos.

Dica: cuidado com o sal, o leite ja contem sal entao vá colocando aos poucos e experimentando.
Pode temperar tambem, com os temperos que desejarem, mas eu prefiro ele assim tradicional.

Um comentário:

  1. Parece bem bom , delicious!
    Um bj doce, bom fim de semana e apareça nas abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...