quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pudim de panela de pressão

Nunca tive a curiosidade de fazer o pudim na panela de pressão, apesar de já ter visto fazer e ter varias receitas dele, mas ontem achei essa receita deliciosa que uma amiga muito querida tinha me dado (pudim normal feito em banho Maria) e me deu uma vontade louca de fazer, mas não queria mexer com forno e ia demorar muito também( já tava tarde), então lembrei da panela de pressão, e não é que deu super certo. Levou 15 minutinhos para ficar pronto e ficou delicioso.

Ingredientes:
Calda de caramelo:
2 xicaras (cha)de açúcar
1 xicara (cha) de água
Pudim:
6 ovos
4 xícaras (cha) de leite
2 latas de leite condensado
2 colheres(cha) bem cheia de leite em pó
1 colher(sobremesa) rasa de farinha de trigo

Modo de fazer:
Calda:
Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de caramelo. Distribua na forma, revestindo-a completamente. Reserve.

Pudim:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque na forma reservada, tampe com papel alumínio (para não entrar água), coloque na panela de pressão e encha de água até a metade da forma, tampe, quando começar a pegar pressão conte de 15 a 20 minutos dependendo da panela. Depois que der a hora, deixe a pressão sair naturalmente e só abra depois que a panela estiver fria. Desenforme e cubra com uma generosa camada de leite condensado se desejar.....hehe.
*Para a calda ficar douradinha basta queimar o açúcar antes de colocar a água.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de usar a panela de pressão, acho muito prática; mas nunca imaginei fazer pudim nela, no máximo cozinhar a lata de leite condensado rss
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...