domingo, 21 de agosto de 2011

Caldo de frango

Há muito tempo atrás (assim que me casei) inventei de fazer um caldo de frango que para minha surpresa ficou horrível...  Não sei o que fiz, mas não prestou... Depois disso nunca mais tive coragem de fazer o danado do caldo, até agora... Nos dias da minha mudança, minha ex vizinha estava comentando que ia fazer um caldo para uma festinha, e claro que como no automático perguntei como era a receita, e ela foi me falando e fui gravando. E como eu estava louca para experimentar a panela de barro...pensei, repensei e decide que ia tentar fazer o caldo de novo..... E obaaaaa consegui.... Ficou maravilhoso...Servi com torradas de alho e de orégano...hummmm.

Ingredientes:
1 peito de frango cozido e desfiado grosseiramente
250g de massa de milho
3 espigas de milho cortadas
1 ½ litro de água
2 colheres de (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassado
1 cebola pequena ralada
2 tabletes de caldo de frango
½ colher (café) rasa de açafrão
Sal, pimenta do reino, pimenta de cheiro, orégano, sazón vermelho e cheiro verde a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela grande esquente o óleo, e acrescente o frango desfiado e o alho, deixe dourar, acrescente a cebola, o açafrão e o caldo de frango, mexa bem e acrescente a água, quando a água começar a ferver acrescente o milho cortado, os temperos  e deixe ferver um pouco, vá acrescentando a massa aos poucos e mexendo sempre sem parar, corrija o sal sempre mexendo até que o caldo engrosse e a massa cozinhe, desligue o fogo e acrescente o cheiro verde.

DICAS:
*O caldo vai depender do seu gosto, se vai querer mais ralo ou mais grosso... Se ficar muito ralo acrescente mais massa e se ficar muito grosso acrescente mais água...
*Cozinhei o frango numa água temperada com sal, louro e sazón. E também não usei o frango todo, apenas a metade.
* O caldo que sobrou, no outro dia acrescentei mais massa para ele ficar bem grosso (tipo pamonha), e servi com uma salada de folhas verdes com tomates cerejas e palmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...