segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Glacê de leite pó

Em primeiro lugar quero agradecer aos varios emails carinhosos recebidos, são eles que me dão força em continuar com o blog, apesar de estar tão sumida..rsrs. Obrigado a todos que acompanham o blog e espero que a partir de abril eu possa voltar com tudo e com muitas novidades, pois estou fazendo varios cursos incluindo massoterapia, quero programar uma semana somente para falarmos disso e passar para vocês o que tenho aprendido.
Tenho  recebido varios emails pedindo esta receita do glacê que usei nos cupcakes do aniversario do baby.....Peço desculpas por não ter postado antes, pois perdi a danada da receita e tive que ir atras de quem me ensinou a faze-la... mas como eu tardo mais não falho...rsrs...Cá estou eu .....Este glacê é um dos melhores que já fiz, pois alem de delicioso não derrete e é  super facil manossea-lo... A receita dos cupcakes esta aqui...Espero que gostem.

Ingredientes:
3 copos de glaçucar
1 copo de leite congelado
1 colher de emustab
1 colher sorvetina (sabor desejado)
4 a 5 colheres de leite pó (sem açucar)

Modo de fazer:
Na batedeira coloque primeiro o glaçucar, depois o emustab e o leite congelado( n deixe descongelar), bata até dobrar de volume, ainda batendo acrescente a sorvetina e vá colocando o leite em pó aos poucos até endurecer.

Segredinho ( não contem a ninguem,é só entre nós) Depois de confeitar leve o bolo a geladeira e deixe por no minimo 1 hora, assim o glacê fica bem firme e não derrete.

Dicas:
*O leite tem que estar congelado mesmo, empedrado, vá raspando ele bem rapido p n descongelar, senao  desanda o glacê.
*Os melhores sabores de sorvetina para o glace, são os de leite condensado, chocolate branco, abacaxi e blue ace ( os outros sabores não ficam saborosos). O de chocolate branco é neutro, por isso combina com qualquer recheio.
* Se for nescesario acrescente mais leite em pó (LEMBRE-SE USE O LEITE EM PÓ SEM AÇUCAR) eu uso o leite ninho.
* Este glacê pode ser conservado por uma semana “bem tampado” na geladeira, quando for usar de novo, basta bater novamente.

4 comentários:

  1. bom dia,

    gostei muito do seu blog e pelo que li... e nada melhor que o vinho para acompanhar as refeições bem preparadas...

    Peço-lhe um um favor, que coloque o link do nosso blog no seu site para que as pessoas também possam conhecer mais sobre vinho...

    Forte abraço
    http://vinho-umritmodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá v etsá suminda hein! oq aconteceu, estamos esperando novis , mi bjs xaudades e tbm estou de volta recentemente pois meu pc queimou maisa sempre passando para uma visitinha

    com carinho nandyta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. FELIZ DIA DO ARTESÃO AMIGA@!!!!!!!!!!!
    MUITO SUCESSO, CARINHO, REALIZAÇÕES , ENCOMENDAS E PERFEIÇÃO PARA NÓS QUE SEMPRE TEMOS UM JEITINHO DIFERENTE DE VER AS NOVAS UTILIZAÇÕES E MEIOS DE TRANSFORMARMOS O IMPOSSIVEL...

    MIL BJS
    PARABÉNS NANDYTA

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...