domingo, 15 de agosto de 2010

Forminhas de docinhos simples


Como tenho papeis variados, aproveitei para fazer mais forminhas, esta é facilima e rapidinha para fazer, em uma folha de papel carmem risquei 39 forminhas e fiz questão de marcar o tempo que demorei para cortar (sozinha) e claro o tempo foi satisfatorio, 42 minutos para cortar as 39 forminhas, ahh e enquanto assistia tv...rsrs...claro que depois dessa proeza..rsrs coloquei a pirralhada para me ajudar a cortar o restante das forminhas, mais 80 e foi rapidinho tudo estava pronto, em menos de 2hs. Acho importante colocar o tempo gasto para que vêem que vale a pena fazer, que o tempo que estiverem sentadas assistindo a novela das 8 (que na verdade é das 9h) dá para fazer um monte de forminhas lindas e gastando pouco.
 Estas forminhas só nao sairam a custo zero porque eu nao tinha o cordão, tive que comprar.

*O papel carmem custa mais ou menos R$ 0,80 a folha, com 1 folha fiz 39 forminhas.
*O cordão custou R$ 0,25 o metro, usei 4 metros. ( nao me lembro o nome do cordão, mas ele é fininho).

Materiais:
-Papel carmem ou outro de sua preferencia (da minha vizinha usei o cartão, ficou grosso,mas ficou legal).
-Molde
-Lápis
-Tesoura
-Perfurador de papel
-Cordão ou fita de cetim
1-Risque. E corte.
2-Fure de acordo com o desejado.

3-Dobre todos.

4-Passe o cordão e dê um laço na ponta.

*Com esse molde dá para fazer de outros formatos também, basta adaptar.

*Como não tenho aquele perfurador de 1 furo, fiz esses risquinhos, marcando a largura do furo, me ajudou e muito, (já tinha desperdiçao 5 forminhas porque o furo saiu errado).




*Essas forminhas cortei com tesouras decorativas, e olha como ficou lindas, é uma opção bem legal.

*Se tiver aquele perfurador de desenho, ja imaginou o de borboletinha???Fica um luxo.


*Tambem se quiser personalizar com foto do seu filho ou com o tema da festa, fica perfeito, e melhor, você mesmo pode fazer no seu pc, e imprimir na sua casa ou em uma gráfica.

LEMBRANDO: a quantidade de forminhas vai do aproveitamento do papel.

10 comentários:

  1. Que gracinhaa *-*
    Adoreei.
    Já imaginou colocar mini trufas, ou brigadeiros ?!
    Um luxo.

    Grande beijo
    http://petisconopalito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As aventuras de empregado Gourmet Novo!

    http://ohpirussas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI, você sabe dizer se existe um furador próprio para os forminhas, pois cortar um a um leva muito tempo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Criart´s ja procurei mas nao encontrei...se vc achar o cortador me avisa ta... mas cortar na mao é rapidinho, basta tirar um tempinho....
    bj obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  5. OLÁ FLOR MARAVILHOSAS SUAS IDEIS PARABÉNS PELAS SUAS CRIAÇÕES, EU AMO ARTESANATO E ADRO NOVAS IDÉIS AMEI MESMO SEU CANTINHO LINDO LINDO LINDO RSRSRSR PASSO AI PARA LHE DESEJAR UMA ÓTIMA TERÇA FEIRA E DIZER Q JÁ SOU SUA SEGUIDORA PASSA LÁ NO MEU BLOG PARA FZER UMA VISITINHA E DEIXEI UM SELINHO PARA MINHAS NOVAS AMIGAS PEGA O SEU TÁ MIL BJKSSSSSS

    http://nandytafazendoarte.blogspot.com/search/label/Selinhos

    ResponderExcluir
  6. oi amei essa forminha ..sabe que ate fiz uma aqui agora sentada na frente do computador ... bjos obrigada pela ideia

    ResponderExcluir
  7. amei, me ajudou muito pois tenho 3 filhas q fazem niver agora em fevereiro, e uma delas é debutante, vou fazer um monte...bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, eu disse que era facil e rapidinho...rsrs. Num instante dá p fazer um montao...Obrigado pela visitinha.

    Fico super feliz em ter ajudado Cintia, eu amei fazer as forminhas e tenho certeza q vc tbm vai adorar...bj. Obrigado pela visitinha

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...