terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Refrescante de Hortelã

No final de semana passado tive a honra de receber em minha casa, uma amiga que não via a mais de 17 anos, fiquei muito feliz, pois eramos melhores amigas, fazíamos tudo juntas, eramos vizinhas, estudávamos na mesma sala, colecionávamos fotos juntas, tudo era de nós duas, éramos irmãs de coração, ou melhor "somos". Até que ela se mudou para outro estado, Fiquei muito triste, chorei muito. Depois de 2 anos perdemos contato, e graças a santa internet em agosto do ano passado ela me encontrou no orkut. Quando a vi mal pude acreditar, fiquei tão feliz, chorávamos e riamos sem parar, foi maravilhoso.
E para completar essa alegria fiz um banquete, preparei um almoço dos deuses, fiz arroz a grega, pernil, cupim , torta de frango, dois tipos de salada, pavê , pudim e esse refrescante de hortelã.
Havia muito tempo que estava com esta sobremesa na cabeça, e quase desisti de fazê-la, não sabia se ia ficar bom, mas corri o risco, o mínimo que podia acontecer era ir p lixo, mas me enganei não sobrou nada, ficou deliciosa, refrescante e suave.
Refrescante de Hortelã


Ingredientes:
200ml de leite condensado

200ml de creme de leite
1 lata de guaraná
1 punhado de hortelã (peguei um tanto que enchia a mão)
1 gelatina sem sabor verde

Modo de Fazer:
Dissolva a gelatina em meio copo de água, bata o hortelã com um pouco do guaraná e coe, acrescente o restante dos ingredientes, o guaraná e a gelatina . coloque em um refratário e leve a geladeira por 8h. Decore a gosto.

2 comentários:

  1. Oi Graciele!! Adorei essa receita! O que você usou na decoração?
    Beijinhos

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...