terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sorvete de abacaxi...nham nham

Ainda to sem pc, ma nao podia ficar sem postar essa receita que adoro...Faz tempo que aprendi a fazer esse sorvete com uma amiga da minha mãe, e depois de muito tempo resolvi fazer de novo e como sempre nao deu p cheiro, meus rapazes devoraram o de chocolate nem deu tempo de tirar foto.
Os ingredientes que uso sao sorvetina da selecta, e com um litro de leite costumo fazer 3 sabores diferentes, coloco tudo como na receita menos o sabor, bato e divido em tres partes, ai sim adiciono o sabor, bato e levo ao congelador, pois rende muito, com 1litro de leite dá 2 litros e meio de sorvete, pois depois que bate ele dobra de volume.
Sorvete de abacaxi


Ingredientes:
1lt de leite
2 copos de açúcar
1 colher (sopa) de liga neutra
2 colheres (sopa) de sabor abacaxi
1 colher (café) de emustab
meio abacaxi em calda (faço em casa)


Modo de fazer:
Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes e leve ao congelador até congelar ( +ou – 4 horas).

Depois de congelado, coloque na batedeira (cortado aos pedaços p facilitar) acrescente o emustab e bata até dobrar de volume, acrescente o abacaxi com a calda e bata por mais um pouco. Leve ao congelador até que congele e sirva.


Para fazer o abacaxi:
Eu corto meio abacaxi em pedaços eliminando o miolo, e levo ao fogo com 1 copo de açúcar, deixo cozinhar até fique uma calda grossa.


Dicas:
Essa receita é básica, e serve para qualquer tipo de sabor, se não quiser acrescentar pedaços de frutas não há necessidade.

Para o sorvete de frutas, sempre cozinhe as frutas primeiro, pois elas in natura perde muito rápido e o sabor não fica muito bom.

Para fazer o de chocolate acrescente mais 1 copo de açúcar e coloque chocolate picado, granulado, gotas. Use da forma que achar melhor.

O de coco fica delicioso se acrescentar o coco fresco em pedaços, mas podendo usar também o coco ralado.

Lembre que a fruta ou o chocolate são sempre colocados por ultimo, pois se for colocado antes perde um pouco do sabor.

Alguns podem achar que é muita açúcar, mas lembre-se que ao congelar perde um pouco do doce.
E quando mais bate, mais ele dobra de volume. só quee perdeum pouco de sabor, ele fica tao fofo que nem congela.

10 comentários:

  1. Gra,

    minha mãe fazia muito desses sorvetes!
    Uma dica legal para qualquer doce, é bom cozinhar antes a fruta por causa do acido.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o que'e lista negra? Pela foto fico bem cremoso.ouvi dizer que o calor no planalto esta de matar.este sorvete parece perfeito para o clima.

    ResponderExcluir
  3. Oi Graciele! A minha mãe também fazia, ficava super levinho!!Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    este sorvete, pela foto, já dá água na boca. Imagine então ao vivo e a cores, bem cremoso e cheiroso...
    Sou doida por sorvetes!
    Abraços e bom domingo

    Sol

    ResponderExcluir
  5. Olá Valentina..Lista negra é uma "lista" imaginaria ou nao, onde há coisas que nao gostamos ..Por exemplo vc fez algo que me desagradou, entao vc está na minha lista negra(vai ficar me devendo), algo tipo assim... Que eu saiba é isso..espero que tenho ajudado..

    O calor aqui está demais mesmo...e um sorvetinho sempre cai bem..ele fica bem cremoso e saboroso.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda seu blog,
    mas gostei muito do que vi. Parabéns!
    Apareção em minha cozinha.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Seu sorvete me fez babar, literalmente, que cremoso! Amo abacaxi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse sorvete tem uma ar divino, as fotografias fazem-nos ficar a babar hehe, adorei.
    Bjinhos :-)

    ResponderExcluir
  9. também faço sorvete, só que para vender más de véz em quando desanda eu não sei o que acontece ele não dobra de volume eu fico desesperada sem saber o que fazer se você souber o motivo me ajuda?

    ResponderExcluir
  10. Olá Selma... Eu adoro sorvete, mas ja faz um tempão que não faço... o maridex sempre compra, então fui deixando de lado... e para ser sincera não sei como te ajudar, mas tenho uma amiga que faz para vender, assim que falar com ela entro em contato com você....

    bjokas

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...