quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Massa 6 em 1

Hoje vou postar a receita de uma massa que é divina, ela é de um sabor único e muito suave, desmancha na boca e ainda pode usa-lá com recheio doce ou salgado. Uma goiabinha com essa massa é inexplicavel e uma empada nem se fale....
Até hoje foi a massa mais saborosa que ja comi.
Vai muita gordura, mas vale a pena sair da dieta um pouquinho....rsrs

Massa 6 em 1

Ingredientes:
7 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 kg de gordura vegetal
1 colher (chá) sal
1 1/2 xícara (chá) de guaraná bem gelado (aberto na hora)

Modo de fazer:
Coloque a farinha e o sal em uma vasilha, acrescente a gordura vegetal e faça uma farofa com a ponta dos dedos, acrescente 1 xícara do guaraná e amasse, coloque o restante do guraraná e amasse muito bem, até ficar uma massa lisa.

Para recheios:

Goiabinha
goiabada cascão
açucar refinado

Abra a massa, corte a em quadrado e coloque a goiabada cascao, feche como se fosse uma meia lua e leve ao forno p assar, depois de pronto passe no açucar refinado.

Recheio de frango

Ingredientes:

1 peito de frango cozido e desfiado
1 lata de milho verde
2 tomates maduros cortados em cubo
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
½ lata de ervilha
1 pitada de noz-moscada
1 tablete de caldo de galinha
3 colheres de queijo remoso
azeitonas a gosto
sal, pimenta do reino, pimenta de cheiro, salsinha, alho, cebola

Dê uma dourada no alho, acrescente a cebola, o tomate, o caldo de galinha, os pimentões, a noz-moscada, o sal e as pimentas. Refogue e acrescente o restante dos ingredientes, menos a salsinha, depois de bem refogado desligue o fogo e acrescente a salsinha e o queijo cremoso mexa bem.

Divida a massa em 2 e abra, forre a forma de torta ou empada com uma das massas abertas, acrescente o recheio e coloque mussarela, feche com outra, leve ao forno até dourar.

Com essa massa, pode fazer: empada, goiabinha, tortas (doce ou salgada), esfiha, enroladinho de queijo, rosquinha....
humm, chega deu água na boca......

4 comentários:

  1. nossa gracy me deu agua na boca, essa torta tava perfeita, e com certeza essa massa é esplendida...
    bem que a gente podia fazer as goiabinhas né...depois vamos marcar viu.
    me liga....
    bjitos

    ResponderExcluir
  2. nham nham........
    que delicia essa massa é deliciosa mesmo, quando vcs forem fazer as goiabinhas me chama ta....mas p comer...rsrsrs

    saudades viu

    bjux

    ResponderExcluir
  3. oia eu de novo..esqueci de falar...minha mae vai mandar a receita do bolo de coalhada p vc colocar aqui tá....bjux

    ResponderExcluir
  4. Que surpresa usar Guarana! E descubro isso logo depois de saber que na massa de pastel vai pinga... :o

    Beijo!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...