quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Falsa lasanha de batatas...

Ontem fiz mais uma invenção!!!! (não sei se foi eu, que inventei, mas foi o que saiu na minha cozinha).....Estava com umas batatas perdendo e resolvi que ontem iria acabar com as danadinhas...então pensei em faze-las recheadas..até ai tudo bem, a minha ideia inicial era simples, até que...... tive que sair e q quando voltei já não daria mais tempo de assa-las (meu forno é muito lerdo).... Mas como eu estava disposta a acabar com elas, então resolvi cozinha-lás primeiro...ótimo sem problemas, anda muito mais rapido...Fiz uma carne moída bem saborosa, uma pasta de maionese, cozinhei as batatas, 2 delas cozinharam demais pois eram muito pequenas, então fiz um purezinho com creme de leite....Maravilha...até, o momento de cortar as danadas, algumas racharam, e não dava p faze-las do jeito que eu queria..foi ai que entrou a "super gênia"....hihihi....Ja que estava tudo pronto mesmo, resolvi fazer uma lasanha com as batatas, e como nao tinha feito o molho branco, entao resolvi fazer esta "falsa lasanha".....rsrs..
E não é que deu certo. Servi com uma salada deliciosa de alface, agrião, morangos e hortelã.....foi aprovadíssima pelos meus rapazes...oba!!!!

Falsa lasanha de batatas



E foi assim que fiz:
Ingredientes:
5 batatas medias pré-cozidas(macias)
Purê:
2 batatas pequena cozidas e amassadas
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher rasa (sopa) de margarina
cebola, sal e pimenta do reino à gosto
Molho carne:
250g de carne moida (patinho)
1 tomate grande picado
azeitonas picadas
aji-no-moto, pimenta do reino, alho, noz moscada, sal, cebola, pimenta e louro
Pasta de maionese:
3 coleres(sopa) bem cheia de maionese
2 pingos de mostarda ( ou a gosto)
manjericão, orégano, pitadinha de canela e shoyo

Montagem:
presunto e mussarela

Modo fazer:
1-Corte a batata em rodelas e reserve.
2-Prepare o purê: aqueça a margarina, refoque a cebola e acrescente a batata, tempre com sal e pimenta à gosto, deligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e reserve.
3-Tempere a carne com os codimentos e leve ao fogo, dê uma douradinha e acrescente o tomate e a azeitonas, deixe cozinhar um pouco no suco do tomate..reserve.
4-Na pasta de maionese misturei todos os ingredientes. reserve.
5-Monte a falsa lasanha:
Passe um pouco da pasta no fundo da assadeira p nao grudar, forre com parte das batatas, passe um pouco da pasta nas batatas e coloque uma camada de mussarela, coloque o restante da pasta na mussarela, em seguida forre com o molho de carne, faça uma camada de presunto outra com o restante das batatas, o purê e por ultimo mais mussarela.
6-leve ao forno por 25 minutos, e sirva.

Obs: Como a canela tem o sabor muito forte, ponha apenas uma pitadinha....fica um sabor bem suave e fez toda a diferença.

5 comentários:

  1. eu gostei dessa tua invenção... parece-me muito bom.

    ResponderExcluir
  2. pelos vistos não sou só eu que gosto de inventar! MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas lopucuras na cozinha... qdo um idéia acaba virando algo completamente difenrete do que queríamos fazer inicialmente... hehehehe

    Bjundas

    ResponderExcluir
  4. esta comida não é nada falsa é bem verdadeira hehe...beijinho

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tua invenção.risos. Amo comidas em camadas pois acho super interessante as texturas diferentes na boca.e visualmente sempre fica bacana.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...